Os projetos de empreendedorismo acompanhados pela nossa organização, focalizam-se na vertente de apoio que financeiramente é dado ao empreendedor. São identificados e utilizados os recursos e meios disponibilizados pelos organismos públicos e privados de forma a permitir a alavancagem financeira da atividade empresarial.
Programas como "Criação do Próprio Emprego beneficiando do adiantamento das Prestações de Desemprego" ou o programa "Estímulo" são duas linhas que se têm mostrado fundamentais para inúmeros empreendedores que arriscaram colocar em prática as suas ideias empreendedoras.
Ao nível do Turismo, os instrumentos de incentivo e financiamento de novas ideias empreendedoras, assumem-se como vectores na evolução e no reaproveitamento das actividades empresariais.
O novo Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), promovido pelo Pólo de Competitividade e Tecnologia "Turismo 2015", visa o desenvolvimento de projetos estruturantes que melhoram o contexto do desenvolvimento da Atividade Turística em Portugal, permitindo assim um reinvestimento repartido e apoiado a novas atividades que estimulam e promovem a economia local. Os casos do Enoturismo e do "Turismo Rural" por exemplo, resultam de uma nova perspetiva de reaproveitamento dos recursos da atividade vitivinícola e agrícola, proporcionando acréscimo de valor a atividades que por motivos naturais assumem a forma de sazonais.